Entretenimento

Cine Sesc exibe quatro filmes com Takeshi Kitano em junho; confira a programação

Público do Cine Sesc é limitado a 10 pessoas por sessão e uso de máscara é obrigatório



Takeshi é celebridade na televisão japonesa como apresentador - (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Diretor renomado com notoriedade em gêneros gangster e policial, Takeshi Kitano é tema de mostra que o Cine Sesc exibe no mês de junho, nas sessões das 19 horas às terças-feiras, e nas quintas, às 15h e às 19 horas. Takeshi Kitano é cineasta, comediante, pintor e romancista japonês Takeshi Kitano, celebridade na televisão japonesa como apresentador.

Na primeira semana de junho, dia 01, será exibida a comédia dramática Boiling Point (1990). Dois jogadores de baseball arrumam confusão com yakuzas, que ferem seu treinador. Os jogadores então vão para Okinawa para comprar armas e se vingar. Lá, encontraram um yakuza exilado que também quer vingança. Devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá sessão na quinta-feira desta semana.

Dias 8 e 10 tem o drama Kids return - De volta às aulas (1996). Shinji e Masaru são amigos de colégios que passam seus dias aterrorizando os colegas, pregando peças e indo ao cinema. Eles decidem largar a escola e fazer fortuna no mundo "real": Shinji se torna um boxeador pé-de-chinelo, enquanto Masaru se une à Yakuza. Ao longo dos anos, eles alcançam certo sucesso, mas sua natureza indisciplinada retorna para atormentá-los.

Na semana seguinte, 15 e 17 de junho, o Cine Sesc exibe a comédia dramática Verão feliz (1999). É verão e o pequeno Masao (Yusuke Sekiguchi) não tem com quem brincar. O cinquentão Kikujiro (Takeshi Kitano) jamais seria a companhia ideal para um garoto de nove anos de idade: é impaciente, arrogante e gosta de mandar nos outros. Mas os dois saem em busca da mãe que Masao nunca conheceu, numa viagem que mostrará que a realidade não é nada sem a magia.

Encerrando a programação mensal, nas sessões de 22, 24 e 29 de junho estará em cartaz o longa “Hana-bi fogos de artifício” (1997). Policial (Takeshi Kitano) descobre que sua mulher está prestes a morrer, ao mesmo tempo em que seu parceiro é baleado por mafiosos. Ele deixa a polícia e parte em busca de vingança e se decide a cuidar da esposa.

O público do Cine Sesc é limitado a 10 pessoas por sessão, para cumprimento das regras de distanciamento social e o uso da máscara é obrigatório.