Bolsa Familia

Bolsa Família poderá pagar 'bônus' a famílias com alunos que tiverem melhores notas na escola

Ideia seria para incentivar alunos a estudarem mais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A reformulação do Bolsa Família é certa após a confirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Porém, com a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, ainda não há uma data para que as mudanças sejam implementadas. Mas, já se sabe que haverá um bônus para algumas famílias.

Dessa forma, além do valor pago mensalmente pelo programa, as famílias com crianças e adolescentes que tiverem as melhores notas na escola e bom desempenho esportivo poderão receber um valor extra. A ideia é oferecer esse bônus como um prêmio, a fim de estimular as crianças a se dedicarem mais aos estudos.

Assim, a proposta é defendida pelo ministro-chefe da secretaria-geral da presidência, Onyx Lorenzoni, à época em ue estava à frente do ministério da cidadania. Ele afirmava que o novo Bolsa Família deveria ter critérios meritocráticos, o que permitiria o pagamento do bônus escolar.

O atual chefe da pasta, João Roma, embora esteja trabalhando pela reformulação do programa, não mencionou o bônus por mérito aos melhores alunos.

Uma ala do governo apoia a criação do bônus, defendendo que é possível liberar esse valor sem comprometer muito o orçamento do programa. Por outro lado, parlamentares da oposição criticam a ideia, alegando que as famílias com crianças que enfrentam dificuldades para estudar ficariam em desvantagem.

Então, ainda não é possível confirmar se os beneficiários realmente receberão o valor adicional.