Policial

Homem é preso após ser flagrado enterrando droga em mata em Dourados

A droga foi encontrada em uma mata aos fundos da residência do acusado



Local que os policiais encontraram as drogas - Foto: divulgação/Polícia Militar



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ação envolvendo policiais da Agência Local de Inteligência (ALI), Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) e Canil, terminou com a prisão de Adonias André Barbone de Oliveira, de 34 anos, morador no bairro Estrela Porã, na tarde de ontem (1°). Ele é acusado pelo crime de tráfico de drogas. Também acabou detido Diego Lucas Souza Ferreira, de 31 anos, que estava foragido da Justiça.

 

De acordo com a ocorrência, a equipe da ALI recebeu uma denúncia, informando que Oliveira estava transportando drogas com um Fiat Pálio e enterrando em uma mata aos fundos da residência dele, no bairro Estrela Porã, e, durante monitoramento, foi confirmada a ação do acusado. 

 

Com apoio do Canil e do Getam, os policiais foram até a mata e flagraram o acusado enterrando um balde com vários tabletes de maconha e uma balança de precisão.

 

Durante buscas, os cães farejadores localizaram mais baldes enterrados com drogas naquela localidade.

 

Questionado, o acusado confessou que teria ido até Ponta Porã com o veículo Pálio, alvo da denúncia, e comprado a droga e vindo a enterrá-la após sua chegada.

 

Na casa dele, os policias apreenderam uma Garrucha calibre 22, 14 munições, dois aparelhos celulares, o veículo Pálio de cor branca com placas de Dourados e a quantia de R$ 3,309 mil em dinheiro, fruto da venda da drogas.

 

O entorpecente encontrado pela equipe totalizou 41 tabletes de maconha e mais 105 trouxinhas da mesma droga, somando aproximadamente 40 quilos. 

 

Na residência do acusado funciona uma conveniência, e durante abordagem ao local, foi encontrado Diego Lucas Souza Ferreira, de 31 anos, que era foragido da Justiça. 

 

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Primeira Delegacia e Polícia de Dourados (Depac). Adonias André Barbone de Oliveira foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

 

Droga apreendida pelos policiais - Foto: divulgação/Polícia Militar
Droga apreendida pelos policiais - Foto: divulgação/Polícia Militar