Esportes

Costa Rica vence e toma liderança do Galo; Comercial perde em casa do DAC

Cobra do Norte bateu o Aquidauanense em casa por 2 a 1 e superou o Operário na classificação; gol no 2º tempo decretou derrota do Colorado



DAC achou seu gol aos 5min da etapa final - MyCujoo/Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Costa Rica bateu o Aquidauanense por 2 a 1 em sua casa, no norte do Estado, e assumiu a liderança do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. A 6ª rodada teve continuidade nesta segunda-feira (10) e também confirmou a ascensão do DAC entre os líderes, após bater o Comercial em Campo Grande.

A Cobra do Norte resolveu sua vida no jogo ainda no primeiro tempo, anotando seus dois gols. O Aquidauanense, por sua vez, marcou seu gol de honra quase no fim da partida. Keverson se livrou de 4 jogadores e passou para Juninho vencer o goleiro Rodolfo.

Em Campo Grande, o Comercial se complicou no campeonato ao perder por 1 a 0 para o Dourados Atlético Clube. Em um jogo amarrado, o DAC encontrou o tento da vitória somente no início do segundo tempo.

Após escanteio da direita, a bola foi levantada no meio da grande área e o DAC tentou fuzilar o goleiro Martins, que rebateu. O rebote sobrou para Adriano, na pequena área e em posição legal, só escorar para as redes aos 5min da etapa final.

Com os resultados desta segunda-feira, o Costa Rica somou 15 pontos e assumiu a ponta do hexagonal: são 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, com 12 gols pró e 3 vazados (saldo de 9).

O Operário, que goleou o União-ABC no domingo (9) e havia voltado à ponta da tabela, agora está em segundo lugar, com 13 pontos (6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 10 gols a favor, 4 contra e saldo de 6).

O DAC confirma a recuperação depois do mau início na etapa final do torneio e está em terceiro (12 pontos em 6 jogos, com 4 vitórias e 2 derrotas, 8 gols a favor, 6 contra e saldo de 2). Já o Comercial vê as chances de título diminuírem: o Colorado estacionou nos 7 pontos (6 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas; 6 gols a favor e 8 contra, com saldo de -2).

Fecham a classificação, com 3 pontos, o Aquidauanense e o lanterna União-ABC. O Tricolor da Vila Progresso fica na última posição por conta dos critérios de desempate: os dois times têm 6 jogos, 1 vitória e 5 derrotas, mas o Azulão da Princesa marcou 5 gols (contra 4 do time da Capital) e tem a defesa menos vazada (9 gols contra 15 do União). Como resultado, o saldo de gols é de -4 para o Aquidauanense e de -15 para o Tricolor.

Os seis times voltam a campo na quinta-feira (13), em partidas marcadas para as 15h, pela 7ª rodada. O Dourados recebe o Costa Rica no Frédis Saldivar; enquanto o Aquidauanense encara o União-ABC no Noroeste. O Morenão terá o último Comerário desta edição do Estadual.

O hexagonal final é disputado em 10 rodadas e grupo único. Quem terminar na primeira posição fica com o título.