Pesquisas e Ciências

Início das relações sexuais começa com 16 anos em MS, diz pesquisa

Em Campo Grande a média de idade para dar o primeiro passo nas relações é de 17,1 anos



Imagem Ilustrativa - Crédito: Pixabay



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estabeleceu que a média de idade para a primeira relação sexual na população sul-mato-grossense é de 16,9 anos, conforme divulgado nesta sexta-feira (7).

Na primeira experiência, os meninos ficam a frente com idade de 16,1 anos, enquanto as meninas esperam chegar aos 17,6 anos para ter a primeira noite de amor. Em Campo Grande, por exemplo, a média de idade é de 17,1 anos, com os meninos tendo idade média de 16 anos e as meninas de 17 anos.

As pessoas que hoje estão com idade entre 18 e 29 anos disseram a pesquisa que deram seu primeiro passo nas relações sexuais com 15,9 anos. Um pouco diferente do falado pelos que possuem 30 a 39 anos, que reportaram ter o primeiro laço amoroso com 17,1 anos.

Além disso, observou-se que a população de cor ou raça branca tinha uma idade média de iniciação sexual de 17,4 anos, um pouco acima do estimado para os pretos e pardos, 16,8 e 16,5 anos, respectivamente.

No Brasil, em 2019, a idade média da primeira relação sexual da população de 18 anos ou mais de idade foi estimada em 17,3 anos.