Itaporã

Prefeitura procura Cruzeiro do Sul para solucionar problema no transporte de passageiros entre Itaporã e Carumbé

O Chefe de Gabinete estará direcionando também esforços junto a AGEPAN, para que seja agilizado o quanto possível esta ação



Assecom Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A pedido do prefeito Marcos Pacco, o chefe de gabinete Lindomar de Freitas aproveitou agenda em Campo Grande e manteve contato com a direção da empresa de transporte de passageiros Cruzeiro do Sul, a fim de solucionar os pontos de atendimento ao passageiro.


Vale lembrar que a empresa Cruzeiro do Sul faz a linha entre Campo Grande até Dourados, passando por Sidrolândia, Maracaju, Itaporã e Dourados. Como a Expresso Maringá desativou a linha entre Itaporã e Maracaju, restou a opção dos passageiros residentes no distrito de Carumbé, em utilizar o transporte da Cruzeiro do Sul, porém, a empresa não tem autorização para tarifar o preço das passagens no trecho entre o distrito e Itaporã, com isso, o passageiro tem que pagar o valor integral do trecho entre Maracaju e Itaporã. O mesmo serve para quem segue de Itaporã para o Carumbé.


Em contato com Luiz Fernando da Silva supervisor de tráfego da Cruzeiro do Sul, Lindomar de Freitas disse que o prefeito Marcos Pacco solicitou um estudo para que fosse viabilizado a tarifação das passagens nos pontos citados. Para isso a prefeitura enviou solicitação junto à Agepan- Agencia Estadual de Regularização de Serviços Públicos, reforçando assim o requerimento da empresa Cruzeiro do Sul que também pediu providencias neste sentido. Luiz Fernando disse que está no aguardo do parecer da AGEPAN, para tarifar os trechos, Carumbé/Itaporã e Carumbé/Maracaju.

O Chefe de Gabinete estará direcionando também esforços junto a AGEPAN, para que seja agilizado o quanto possível esta ação.

 

Walter Ramos/Assecom