Política e Transparência

Criação do Aliança pelo Brasil está praticamente descartada, diz apoiador de MS

Apoiadores de Jair Bolsonaro vão seguir a decisão do presidente para filiação



Da esquerda para direita: Rodolfo Nogueira, Jair Bolsonaro, Coronel David e Luiz Ovando. - (Reprodução, Arquivo Pessoal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A criação do partido Aliança Pelo Brasil motivada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) está praticamente descartada em MS. 

Bolsonaro se desfiliou do PSL em novembro de 2019 e decidiu criar um partido de direita, o Aliança, para disputas das eleições em 2020. Porém, por falta de tempo, a sigla não saiu do papel.

As eleições de 2022 já se aproximam e outras legendas já se articulam. Quase diariamente, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebe assinatura para criação do partido. 

Porém, de acordo com um dos apoiadores do Aliança, Rafael Tavares, para 2022, o partido não está praticamente descartado. “O partido já está praticamente descartado, mas vamos organizar a direita e fortalecer o Presidente Jair Bolsonaro”.

Ainda segundo ele, os apoiadores do Aliança pelo Brasil seguirão o Presidente. “Ao que tudo indica, o Presidente vai se filiar em algum partido já existente para 2022, pois o Aliança não ficará pronto a tempo”.