Política e Transparência

Governo de MS sanciona reforma administrativa que muda composição na Câmara Municipal de Campo Grande

O Governo de Mato Grosso do Sul sancionou projeto de lei sobre a reforma administrativa das pastas



Vereador João César MattoGrosso (PSDB) deve assumir pasta no governo - Izaias Medeiros, CMCG



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Governo de Mato Grosso do Sul sancionou projeto de lei sobre a reforma administrativa das pastas, em publicação nesta sexta-feira (30). As mudanças vão causar uma dança das cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande. 

O vereador João César MattoGrosso (PSDB) vai assumir uma pasta do governo e sua cadeira na Casa de Leis, será ocupada pelo suplente, Ademir Santana (PSDB). 

Entre as mudanças, está o deslocamento da Consultoria Legislativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para a Governadoria. Essa unidade administrativa já presta consultoria e assessoramento técnico-legislativo ao chefe do Executivo, assim como realiza revisão de projeto e de atos normativos de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

A Secretaria da Casa Civil também será reinserida na estrutura do Poder Executivo Estadual com a finalidade principal de possibilitar uma melhor distribuição das competências e das atribuições da atual Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. Isso possibilitará, segundo o governo, o estreitamento das articulações políticas entre o governo, os legislativos federal e estadual, os municípios e o Governo Federal.