Policial

Quadrilha que vendia carros de locadoras instalava rastreadores em veículos para furtá-los depois

Eles também tinham cópias das chaves dos veículos vendidos como ‘bob’, que depois eram furtados dos compradores para a outra revenda



(Divulgação PM)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A quadrilha presa, um total e cinco pessoas, que revendia carros de locadoras com placas frias, como veículos ‘bobs’ para terceiros instalavam rastreadores nos veículos para que depois pudessem furtá-los depois para fazer outra revenda. Os carros recuperados foram avaliados em aproximadamente R$ 180 mil.

Informações de um dos presos por equipes do Batalhão de Choque nesta quinta-feira (29), em Campo Grande, é de que cada integrante tinha a sua função dentro da quadrilha, como furtar placas de veículos na cidade para que com isso, quando alugassem os veículos das locadoras fizessem as trocas e depois os anunciavam em sites de vendas, como ‘bob’.

Eles faziam cópias das chaves dos carros, instalavam rastreadores e depois furtavam os veículos vendidos para que fossem revendidos novamente. Uma das vítimas da quadrilha contou que, comprou um carro que estava com a placa falsa, porém, durante a madrugada, foi furtado "modus operandi" dos autores para vender como "bob" com uma placa furtada e depois furtar o veículo do próprio comprador.

A vítima ainda contou que para que fosse efetuada a transação, ela deu um veículo Polo Preto e ainda R$ 4 mil, porém, o carro foi levado enquanto dormia, de dentro de sua residência localizada no bairro Aero Rancho.

Quando os integrantes da quadrilha foram presos, em uma das casas várias placas frias foram encontradas pela polícia. Em outra residência de um dos presos disse que que havia mais um carro que havia vendido e estava prestes a furtá-lo, pois se encontrava com a localização e cópia da chave.v     

Cinco carros foram recuperados e encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia.