Policial

Sargento reformado da PM é preso por tráfico internacional após abordagem

DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ E OSVALDO DUARTE





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares rodoviários de Nova Andradina e Dourados efetuaram a apreensão de 152 quilos de maconha em um “mocó” localizado na carroceria de um veículo VW Saveiro. Dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas durante a ação.

De acordo com informações policiais, o produto estava distribuído pela lataria do veículo, em compartimentos ocultos conhecidos como mocó. A apreensão ocorreu na rodovia MS-141 na altura do km 100, no município de Ivinhema (MS). 

Ao abordar o veículo, os policiais notaram que o condutor, identificado como Francisco Valderi, 58, demonstrou inconsistência nas respostas acerca do motivo pelo qual estaria transitando pela região, levantando suspeitas. Após uma busca minuciosa, a droga foi encontrada.

Após verificação, foi constatado que o homem é um sargento reformado da Policial Militar, morador de Brasília. À princípio, ele disse que saiu com a droga da região de fronteira, porém, depois confessou que pegou o entorpecente do lado paraguaio, resultando no tráfico internacional.

Durante a desmontagem do carro, a equipe observou um veículo VW Gol passando diversas vezes em frente ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema (MS). Foi efetuada a abordagem e prisão de Bruno Padine, 28, morador de Itaquiraí, identificado como o “batedor” da carga.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos e a droga a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, para os procedimentos legais. 

Os indivíduos foram acompanhados pelo advogado Renan Pompeo e se reservaram no direito de permanecerem calados no auto de prisão em flagrante.

A Operação Hórus foi desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.