Esportes

Craque douradense é campeão da Europa e revela "volta" na Copa Morena

Babalu venceu a Liga dos Campeões de futsal com o Sporting de Portugal e disputará a competição em MS pelo Despachante MT



Douradense conquistou o título europeu neste domingo (foto: Divulgação/arquivo pessoal/facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com direito a gol da grande final, o jogador de futsal douradense Alex Merlim, conhecido como Babalu, conquistou neste domingo o título da Liga dos Campeões da Europa de futsal pelo Sporting. Esse foi o primeiro título do time português nesta competição.

A decisão aconteceu no Cazaquistão contra os anfitriões Kairat. O placar de 2 a 1 deu o título aos portugueses. Cavinato abriu o placar para os Leões no primeiro minuto do segundo tempo. Babalu acertou um belo chute a 13 minutos do fim e aumentou o placar. Douglas diminuiu faltando dois minutos e deu esperanças para o time da casa. Mas o goleiro Guitta evitou o empate com grandes defesas e assegurou a vitória do Sporting.

A conquista foi comemorada até na sede do time português pelos torcedores presentes. A chegada dos campeões está marcada para esta tarde de segunda-feira.

Para ser campeão, o Sporting passou pelo algoz dos últimos anos, os espanhóis do Inter Movistar, por 5 a 3 e depois pelo Barcelona na semifinal por 5 a 2.

"Momento muito importante na minha vida sendo campeão da Europa. Passa um filme na minha cabeça. De onde a gente saiu, começo a lembrar de tudo. Agradecer meus amigos e minha família", disse Babalu em vídeo gravado pela internet.

Copa Morena

O craque do futsal que também joga na seleção italiana confirmou a participação na Copa Morena que iniciou no final de semana.

"Também gostaria de anunciar que vou participar da Copa Morena jogando pelo time douradense do Despachante Mato Grosso e aproveito para pedir apoio de todos os douradenses para esta competição", finalizou o jogador.

O Despachante Mato Grosso está no Grupo H da competição e estreia nos dias 10 e 11 em Dourados onde enfrentará Apaefs também de Dourados, Independente de Ivinhema e Nova Alvorada.