Geral

Governo pretende entregar mais 3 mil casas em 2021

Ao todo, 23 mil moradias já foram entregues pelo governo durante sua gestão



Governo pretende entregar mais 3 mil casas em 2021 (Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O governo de Mato Grosso do Sul já entregou nos últimos anos mais de 23 mil moradias e tem previsão de entregar mais 3 mil em 2021. Muitas delas viabilizadas por meio de parcerias firmadas na gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja. O setor habitacional está entre os que se destacam.

Antes de a casa ser entregue a quem precisa, ela passa pelo planejamento da Agencia de Habitação Popular (Agehab) que conta com diversos programas sociais que permitem a efetivação dessas entregas.

“Uma das nossas metas para 2021 é continuar contratando produção dos Lotes Urbanizados. Temos como meta atender mais 30 municípios. É uma meta ousada, considerando o número de municípios total do Estado. Para Campo Grande temos a meta de entregar em torno de 1.300 moradias até o final do ano” afirmou em entrevista ao MS no Rádio a diretora presidente da agência, Maria do Carmo Avesani.

Para o Estado a previsão é de que cerca de 3 mil unidades sejam efetivadas. “Considerando produção habitacional e lote urbanizado. Também vamos contratar unidade produzidas com recurso do FGTS em parceria com os municípios”, detalhou.  

Outra ação importante que promove dignidade e inclusão social é o Programa de Regularização Fundiária. “Temos um trabalho bastante forte de regularização fundiária, onde a gente entrega o título de propriedade da moradia. São casos de famílias que moram há 30 anos no local e não tinham esse documento”.

Para conhecer melhor os programas e acompanhar as ações desenvolvidas na área habitacional de Mato Grosso do Sul, acesse o site www.agehab.ms.gov.br .