Geral

Dose 2 da Coronavac acaba em Dourados e Prefeitura aguarda novo lote

Problemas na importação da matéria prima do imunizante prejudicaram produção da vacina, afirma SES





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As doses do imunizante contra a Covid-19 “Coronavac” acabaram nesta terça-feira (27) em Dourados. Após grande procura na segunda-feira (26), havia apenas 200 doses para aplicação no CCI Andre Chamorro (Centro de Convivência do Idoso). A falta da vacina é causada pelo atraso no recebimento de insumos para a fabricação da vacina pelo instituto Butantan, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Na última remessa enviada ao Ministério da Saúde, pelo Instituto Butantan, havia apenas 700 mil doses do imunizante para todo o país.

Ainda há doses do imunizante da Astrazeneca disponíveis nas unidades de saúde, porém o quantitativo também é limitado. Os idosos e profissionais da saúde que foram até o CCI nesta segunda-feira (26) para tomar a Dose 2 da Coronavac receberam senhas para conseguir a vacina.

Quando as 200 senhas foram distribuídas, os técnicos da Secretaria de Saúde do município avisaram as pessoas que não conseguiram uma senha que não haviam mais doses disponíveis.

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde não deram previsão para que uma nova remessa da Coronavac seja enviada a Dourados. Quando o novo lote de vacinas chegar, as pessoas que ficaram sem a Dose 2 terão prioridade na aplicação. Como em todas as outras etapas da vacinação, o número de vacinas é limitado.