Mundo

Família agride funcionários de hospital após morte por falta de leito na Índia

Imagens de uma briga generalizada na porta de um hospital em Delhi, na Índia



Foto: Reprodução, Twitter



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Imagens de uma briga generalizada na porta de um hospital em Delhi, na Índia , viralizaram nas redes sociais. Familiares de uma mulher de 62 anos que morreu por falta de leito após contrair a Covid-19 atacarem funcionários da instituição de saúde. As informações são do Portal IG. 

Segundo informações do jornal Indian Express, o caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (27) no Hospital Apollo, localizado na região sul da cidade. Um porta-voz da polícia confirmou que a vítima foi recebida no setor de emergência, mas que não havia letiso disponíveis devido ao colapso da saúde causado pela expansão da pandemia do coronavírus.

Em comunicado, o Hospital Apollo confirmou que prestou "atendimento rápido e apropriado" e que informou aos familiares da mulher para que procurassem outra unidade de saúde por conta da falta de leitos para Covid-19 no local. Entrentanto, ainda conforme a nota divulgada, a paciente morreu poucas horas depois, sem conseguir uma transferência, o que deu início ao tumulto.

"Os familiares cometeram atos de vandalismo, destruíram propriedades do hospital e atacaram médicos e outros funcionários com pedaços de pau", informou o hospital. Além da confusão externa, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as cenas de destruição dentro da instituição.

 

"Prestamos nossas condolências aos parentes da vítima, mas ficamos extremamente chocados com a conduta adotada contra os nossos profissionais de saúde, que estão tentando oferecer o melhor serviço de atendimento possível em meio à crise sanitária que assola o país", concluiu um porta-voz do hospital .