Industria

SESI oferece consultoria em biossegurança a comerciantes de Chapadão

Adaptação às diretrizes de segurança são o caminho para a retomada do crescimento econômico





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A pedido da Prefeitura de Chapadão do Sul, o SST - Saúde e Segurança do Trabalho do SESI e o Sebrae MS estão realizando atendimento personalizado para a implantação de protocolos de biossegurança em comércios no município.

As visitas técnicas começaram neste mês de abril, com a identificação da realidade e das necessidades de cada empresário. Também foi iniciada a implantação de protocolos de biossegurança, que seguem as regras estabelecidas pela prefeitura do município. Trinta empresários já foram atendidos e receberam orientações sobre medidas necessárias para o funcionamento dos estabelecimentos com segurança.

 

Entre os pontos estabelecidos estão: lotação máxima e distanciamento entre funcionários, número de clientes, uso de álcool em gel, ventilação e higienização de ambientes, além de equipamentos de proteção.

Após a visita dos técnicos do SST do SESI, cada empresário recebeu um documento com o registro de todas as orientações passadas e medidas necessárias para a adaptação do local. Também foi entregue a certificação que comprova o treinamento sobre prevenção e combate à covid-19.

Durante os próximos cinco meses, os analistas do SST vão continuar prestando assistência técnica aos comerciantes atendidos. O objetivo é presar pela manutenção das informações e atualizações necessárias nos protocolos de biossegurança de acordo conforme as diferentes situações impostas pela pandemia.

A analista técnica em SST do SESI, Tatiane Rodrigues da Silva, explica sobre a importância da manutenção dessas orientações para garantir a eficiência do trabalho realizado no município. “A ação terá visitas de retorno mensal. Nós vamos visitar esses empresários que já receberam o atendimento para garantir que as orientações dos protocolos de biossegurança de combate à covid-19 estão sendo seguidas. Assim vamos auxiliar os empresários a terem ambientes de trabalho saudáveis e seguros”.

 

Na avaliação do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a parceria com o SESI e Sebrae MS ajuda a amenizar os reflexos econômicos da pandemia. “Nós acreditamos que todas essas medidas são necessárias para o controle da doença e que, com a colaboração de todos, o quanto mais rápido o município alcance níveis satisfatórios em segurança, mais rápido voltam as atividades. Também mais rápido será retomado o horário de atendimento, ajudando a movimentar o comércio e gerar mais renda e empregos”.

A orientação agradou o comerciante em Chapadão do Sul, Aliffer Luiz Teixeira, que trabalha no ramo de alimentação e recebeu a consultoria.  “Nós, que trabalhamos no setor de alimentação, fomos muito prejudicados com a pandemia e, junto com a prefeitura, o SESI e o Sebrae, agora estamos recebendo orientações sobre como fazer um atendimento melhor aos clientes dentro de todas as medidas necessárias”.


Como funciona?

A consultoria oferece para a empresa e para os seus colaboradores orientações que garantam a segurança da rotina de trabalho. Também reforça para os clientes e consumidores que aquele é um ambiente seguro. 

As recomendações, além de apresentar formas de mitigação da Covid-19, seguem as regras de controle e resoluções preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). As orientações são, ainda, adaptadas aos decretos de cada município sobre os protocolos biossegurança.


A quem se destina?

- ME (Microempresa)

- EPP (Empresa de Pequeno Porte)

- Produtor Rural 

- Artesão dos setores de Agronegócios, Comércio, Indústria e Serviços


É preciso pagar algum valor?

A consultoria é 100% subsidiada pelo Sebrae/MS, desta forma, as empresas que tenham interesse precisam apenas realizar a adesão.


Como aderir?

Basta entrar em contato através de um dos canais abaixo: 


Canais de venda Sebrae/MS

0800-570-0800

http://dados.sebrae.ms/sebraeorienta


Central de Atendimento SESI SST:

 WhatsApp: (67) 3320-3425

 E-mail: sst@sesims.com.br

 Telefone: (67) 3320-3425