Política e Transparência

Bolsonaro pede que não estiquem mais a corda com relação à covid

Presidente criticou restrições impostas por governadores e afirmou não pensar na eleição de 2022





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou dizer que pode recorrer às Forças Armadas para impedir a adoção de medidas restritivas nos Estados.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (26).

Ao alertar para que 'não estiquem mais a corda' em relação às ações de governadores e prefeitos, Bolsonaro também voltou a citar que o STF (Supremo Tribunal Federal) garantiu autonomia para os governos locais decidirem sobre as ações de combate à crise sanitária.

'É inconcebível os direitos que alguns governadores e prefeitos tiveram por parte do Supremo Tribunal Federal. É inconcebível. Nem estado de sítio isso aconteceria no Brasil. Não estiquem a corda mais do que está esticada', disse o presidente da República em entrevista à imprensa durante passagem pelo município de Conceição do Jacuípe, na Bahia.

'As Forças Armadas estão aí para garantir a lei e a ordem e para cumprir integralmente a nossa Constituição. Eu te devolvo a pergunta: estão ferindo o artigo 5º da Constituição ou não?', indagou ao ser questionado sobre o uso de militares para impedir toques de recolher, possibilidade mencionada pelo Chefe do Executivo na semana passada.