Policial

Polícia desmantela criadouro de rinha de galos em Campo Grande

A denúncia anônima levou os policiais a encontrarem pelo menos 44 galos que estavam presos em uma gaiola



Imagem Ilustrativa - Crédito: Divulgação / PM Ambiental de SC



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Militar desmantelou uma casa, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, que servia de preparação de galos para várias rinhas em Campo Grande. A denúncia anônima levou os policiais a encontrarem pelo menos 44 galos no imóvel que estavam presos em uma gaiola.

Os responsáveis pela criação era dois homens de 51 e 56 anos. Na chegada, a polícia identificou um galo dentro de um rebolo, que serve como um 'ringue de galos'.

Em um primeiro momento, o proprietário afirmou criar os animais, mas o segundo indivíduo tentou retirar o galo que estava no rebolo e movimento que foi visto por um dos policiais e percebeu que o galo estava com uma biqueira e bucha nos esporões.

Segundo o boletim de ocorrência, além da grande quantidade de galos, foram encontrados no carro de um dos homens pelo menos 25 buchas, 18 esporas de plástico, 27 biqueiras de couro e uma de metal, 3 tesouras cirúrgicas e um gancho veterinário.

Na casa também estavam 12 frascos de antibióticos, 14 injeções, 36 agulhas, 23 ampolas de soro fisiológico, que, segundo o homem, serviam para tratamento das aves. No entanto, os policiais encontraram vários dos animais machucados e com as esporas cortadas.

Ainda conforme a ocorrência, o homem alterou a versão e disse que não treina os animais para rinha, mas que vende para outras pessoas. O autor foi levado para a delegacia.

O caso foi tratado como maus-tratos e registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.