Policial

Traficantes abandonam S10 com 378 quilos de maconha na fronteira

Policiais foram informados sobre carga, mas motorista abandonou veículo em assentamento



Policial observa carga de maconha em caminhonete abandonada (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Outro veículo lotado de maconha foi abandonado pelos chamados “cavalos doidos' na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Esse apelido é dado aos motoristas o tráfico que circulam pelas estradas com carros lotados de drogas em alta velocidade e abandonam a carga quando percebem a presença da polícia.

Dessa vez, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 378 quilos de maconha em uma caminhonete S10 prata em uma estrada no Assentamento Santo Antônio, no município de Itaquiraí.

Os militares receberam a informação de que caminhonete prata estaria carregada com entorpecente. Durante diligência na região, o veículo com as mesmas características foi localizado com a droga. Nenhuma pessoa foi identificada como responsável pela S10.

Caminhão – Já no município de Ponta Porã, policiais DOF recuperaram um caminhão Mercedes-Benz de cor azul furtado em Itápolis (SP). A apreensão ocorreu na MS-164, que liga Ponta Porã a Dourados e Maracaju.

A equipe abordou o motorista de 29 anos que viajava com rapaz de 18 anos. Eles seguiam de Maracaju para Ponta Porã. Durante checagem da numeração de chassi e do motor, os policiais localizaram boletim de ocorrência por furto em São Paulo, registrado horas antes da abordagem.

Os dois disseram terem sido contratados para pegar o caminhão, em posto de combustível em Santa Adélia (SP) e entregá-lo em Ponta Porã.  A dupla foi autuada por receptação na Polícia Civil.