Geral

Mais lida: Embrapa ganha curral circular que prioriza bem-estar animal

No Top 5 de Pecuária desta semana, veja também o resgate inusitado de uma vaca, dicas de engorda para o gado e muito mais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Embrapa Gado de Corte está de curral novo. Batizada de Centro de Manejo de Baixo Estresse, a instalação moderna substitui a estrutura do “Retiro do Rochedo', construída na época da fundação da unidade. O novo modelo de manejo prioriza o bem-estar animal, e também visa tornar o manejo mais seguro para os trabalhadores rurais.

Essa foi uma das notícias mais lidas da semana sobre pecuária no site do Canal Rural. Completam a lista o resgate inusitado de uma vaca, dicas de engorda para o gado e muito mais; confira!

Dois homens podem responder por maus-tratos a animais após serem pegos transportando três bezerros dentro de um carro. O caso aconteceu no município de Lages, Santa Catarina, na terça-feira, 20. Confira a notícia completa, aqui. 

4º ‘Pecuária leiteira precisa de reforma estrutural, profunda e urgente’

Diante de custos cada vez mais altos na pecuária leiteira, muitos produtores optam por abandonar a atividade ou ainda optam pela venda de matrizes, para não amargarem maiores prejuízos. Veja a análise completa.

O pequeno município de Ituporanga, no leste de Santa Catarina (a quase 170 quilômetros de Florianópolis) viveu uma sequência de salvamento de animais nos últimos dias. Segundo a Organização Bombeiro Militar (OBM) da região, um dos casos que mais chamou a atenção foi da vaca que quase caiu de uma encosta, na última sexta-feira, 16.

“Aqui é bem comum essas ocorrências diárias com animais, pois além da geografia acidentada, é uma cidade rural, com muitas residências possuindo criações de animais', diz o chefe de socorro, cabo Mancilla. Confira mais, aqui. 

“Eu posso garantir para você: pode vir soja que não bate, não dá conta de ter o resultado, economicamente falando, igual ao que nós vamos ter nesses módulos que nós estamos rodando lá', sustentou o zootecnista e professor da

Universidade Estadual de Goiás Renato Dib, sobre o sistema de produção que idealizou e batizou de boi 22-22. Na última quarta-feira, 21, o profissional concedeu entrevista do Giro do Boi para falar do trabalho que está sendo validado junto à Agropecuária BSB, com propriedade localizada em Jussara-GO. Veja a matéria completa. 

A Embrapa Gado de Corte está de curral novo. Batizada de Centro de Manejo de Baixo Estresse, a instalação moderna substitui a estrutura do “Retiro do Rochedo', construída na época da fundação da unidade. O novo modelo de manejo prioriza o bem-estar animal, e também visa tornar o manejo mais seguro para os trabalhadores rurais.

A instalação ainda conta com sistemas integrados de produção, nutrição animal e manejo de forrageira; recurso de captação de água; e cobertura com telhado antitérmico. Veja mais, aqui.