Economia I

Auxílio emergencial é pago hoje a mais um grupo do Bolsa Família

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do programa do governo federal



Dinheiro pode ser sacado por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão (Foto: Campo Grande News/Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Inscrição Social) terminado em 6 recebem nesta segunda-feira (26) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021, com valores que chegam a R$ 375. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Na modalidade débito, o valor já pode ser movimentado por meio das maquininhas da Rede Tendência, que estão presentes em 6 mil pontos comerciais de Mato Grosso do Sul. A opção de uso é diversificada, com terminais disponíveis em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrúti.

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do Bolsa Família, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada no dia 16 e será paga até 30 de abril (veja o calendário no fim da matéria).

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h (no horário de Brasília). Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade