Policial

Operação desarticula quadrilha que fornecia drogas do MS para capitais do Brasi

Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao trafico de drogas.



Homem foi preso durante a operação - Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta sexta-feira (23), um homem identificado como Alexsander Lopes de Lima, vulgo Alequinho, de 28 anos, foi preso no Residencial Harrison de Figueiredo, em Dourados. Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao trafico de drogas.

Conforme ocorrência, o indivíduo era responsável por contratar mulheres, denominadas como “mulas”, com idades entre 19 e 20 anos, para carregar drogas em ônibus do Mato Grosso do Sul para capitais de outros estados do país. 

A mulher que receberia o entorpecente em Brasília também foi presa durante a operação desencadeada pela Polícia Civil de Presidente Venceslau (SP).

No MS, a ação foi efetuada pela Polícia Civil de São Paulo com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), desarticulando um grande ponto do esquema do tráfico de drogas que abastecia as capitais.

De acordo com informações policiais, a investigação teve início há aproximadamente quatro meses, quando uma mulher foi presa pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo com 45 quilos de maconha em um ônibus.