Itaporã

Itaporã recebe hoje mais 325 doses de vacina, para primeira e segunda dose

Todas as unidades de saúde de Itaporã estarão abertas nesta sexta feira até as 20.00hrs



Assecom Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais 325 doses de vacina contra Covid, chega hoje sexta feira (23) em Itaporã, dentre elas 255 é de AstraZeneca destinadas para a primeira dose em pessoas acima de 55 anos e 70 doses de Coronavac para realizar a segunda dose.

Todas as unidades de saúde de Itaporã estarão abertas nesta sexta feira até as 20.00hrs.


As vacinas estão previstas para chegar às 14 horas na cidade, sendo que o grupo apto para receber essas doses no dia de hoje, serão idosos de 60 anos acima, 55 anos acima com morbidades específicas e 18 anos acimas também com morbidades específicas.


A coordenação municipal de imunização informa que, todas as doses de vacina são enviadas pela Secretaria de Estado e saúde, por isso é necessário seguir o plano nacional de imunização rigidamente.

Se chegou sua vez de se vacinar, procure sua unidade de saúde. Se puder leve 01 kg de alimento não perecível. Vamos nos vacinar e ajudar ao próximo através deste ato de amor e solidariedade a quem mais necessita.

Para melhor entendimento sobre os grupos de morbidades, segue as pessoas que estão aptas para receber a vacina nesta remessa.

Acima de 18 anos:

Síndrome de Down, Anemia falciforme, Coagulopatias hereditárias, Pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, Dificuldade ou incapacidade de ouvir, Com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, Deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Acima de 55 anos:

Portadores de doenças imunossuprimidas, Oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, Renais crônicos, Pneumopatias crônicas graves, Pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, Doença cérebro vascular, obesidade mórbida, cirrose hepática.

Assim que novas doses chegarem e novos grupos forem contemplados para receber a vacina, a coordenação de imunização através dos órgãos de imprensa do município está informando, disse Wilson Dias, gerente de saúde.


Walter Ramos/Assecom