Geral

Covid: Após perder três professoras, escola da Capital decreta luto

As três profissionais da educação faleceram em curto período de tempo



Tereza Souza, Nara Fávaro, Eliane Cáceres, faleceram em decorrência da Covid-19 em um curto período de tempo (Reprodução Internet)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Três profissionais de educação da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, na região do Novo Maranhão, em Campo Grande, morreram em decorrência da Covid-19 desde o começo da pandemia, em março de 2020. Duas foram neste mês de abril. A escola decretou luto entre os dias 19 e 20 de Abril, retomando o atendimento no dia 22. 'Que Deus console a todos que tiveram percas  e que receba seus filhos de volta em sua morada', informou em trecho da publicação.

Tereza Souza, foi a primeira vítima da doença, ela era auxiliar pedagógica educacional e faleceu no dia 30 de novembro de 2020. Mesmo em atividade remota ela acabou contraindo o vírus. Tereza era diabetica e ficou um longo periodo em internação.

Outra era a supervisora Nara Fávaro de 55 anos, que  faleceu há duas semanas, ela tinha pressão alta. A prefeitura informou que uma das filhas dela foi a primeira a testar positivo para a doença e imediatamente a profissional foi afastada de suas funções na escola. Após uma semana se tratando em casa ela foi internada ao ir fazer exames em um hospital. Quatro dias depois morreu na unidade de saúde.

Já a supervisora Eliane Cáceres de 54 anos, morreu no último dia 11, a mesma data de falecimento da irmã, que também testou positivo para a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nenhuma das profissionais foi contaminada na escola e que 'todas as ações preventivas e para controle da disseminação do vírus são realizadas com total dedicação pelos servidores da pasta.'

Nas redes sociais, a escola lamentou  a perda das profissionais.

Srs.Pais, responsáveis e alunos. Estamos vivendo um período de dor, envolto por percas de  pessoas que marcaram nossa...