Geral

Convivência com TEA: profissionais discutem autismo e tiram dúvidas para familiares

Oportunidade para responsáveis por pessoas com o espectro ficarem por dentro do assunto





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Evento online irá reunir diversos profissionais da área da saúde para discutir e transmitir informações sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista). O evento é gratuito e voltado para pais e médicos.

Ele acontecerá em duas etapas de programações com conteúdo que facilita entendimento do "Mundo do Espectro" e as barreiras que os autistas enfrentam. 

A primeira será uma rodada de lives e a segunda um simpósio no dia 30 de abril. As transmissões acontecem no Instagram do Intac (@intac.pos). Já o simpósio será fechado no Google Meet e para participar é preciso fazer o cadastro aqui

Os profissionais irão mostrar técnicas e terapias usadas para atender o público autista. Além disso, os direitos legais dos portadores do espectro também serão abordados.

O evento está sendo realizado pelo Intac (Instituto Neurocientifico de Terapias Alternativas e Complementares), em parceria com o INN (Instituto Nacional de Neurofedback).

O simpósio irá ocorrer até o dia 30 de abril entre 14 e 17h (horário do Mato Grosso do Sul) e contará com a presença de médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas e professores, para que possam transmitir conhecimentos que agreguem a família e demais profissionais que lidam com o TEA diariamente.

Também contará com um certificado de participação de 3h que será encaminhado ao e-mail dos participantes que solicitarem após o evento.

Cronograma do evento:

  • 14/04- Claudia Antello, Terapeuta Ocupacional especialista em Taping Funcional.

Tema: Como o Taping Terapêutico Funcional e Dinâmico favorece a correção postural dos autistas.

  • 16/04- Dr. Luiz Darcy, Médico Homeopata

Tema: TEA e homeopatia.

  • 21/04- Leda Souza, Psicóloga e Acompanhante Terapêutica ABA

Tema: O papel terapêutico dos pais no diagnóstico.

  • 23/04- Karine Mafra, Advogada especialista em direito previdenciário;

Tema: Direitos Legais dos autistas.

  • 26/04- Nathalia Oliveira, Neuropsicopedagoga fundadora do INN e Jonas Kaz, Farmacêutico e Criador do Método “Viver de Mentoria”.

Tema: Intervenção Medicamentosa no tratamento do TEA.

  • 28/04 – Rosana Gonçalves Gomes, Pós Doutora em educação especial pela universidade de Lisboa, Autora do livro “Educação especial X dança: um diálogo possível” - indicado ao Prêmio Jabuti em 2002, além de ser uma das autoras do “Cadernos de Complementação Pedagógica-Somos Educação (2021)”.