Itaporã

Dourados: Crime encomendado pelo PCC teve participação de itaporanenses

Operação Mortalha prende autores do homicídio de rapaz que foi torturado e teve corpo enrolado em lençóis



Dourados: Crime encomendado pelo PCC teve participação de itaporanenses



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) e Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) realizaram na manhã desta segunda-feira (29), a Operação 'Mortalha' em Dourados, nome faz referência a pano que envolve mortos. Após menos de um mês de investigações a Polícia chegou até os autores de um crime ocorrido no dia 18 de abril, na qual a vítima Wagner Sebastião dos Santos Haak foi encontrado, envolto em um lençol, no local conhecido como "Mata do Bairro Cachoeirinha" com sinais característicos de tortura e enforcamento.

Wagner Sebastião dos Santos Haak foi morto por ter contraído dívidas na cadeia com integrantes de uma facção criminosa. Ele foi atraído por sua namorada, Patrícia V, com a finalidade de ser torturado e em seguida morto. Também atuaram nesse plano de emboscar Wagner, as duas filhas de Patrícia.

O crime aconteceu em uma casa localizada no Bairro Cachoeirinha. As investigações apontaram que Wagner foi morto após uma liderança da facção, Edson S.A, ter determinado que isso ocorresse. Além de Edson, foi preso em flagrante Alex J considerado seu "braço-direito". Em continuidade às investigações, o SIG e o Defron descobriram que Matheus W S S, em companhia de outro rapaz, foram os executores materiais do homicídio, tendo eles torturado e em seguida matado Wagner.

Após morto, o corpo de Wagner foi envolto em um lençol e transportado em um GM Corsa, cor vinho, utilizado por Peterson F. B. e Gabriel H. S. Diante desse quadro os delegados do SIG e Defron representaram pela decretação das prisões temporárias de Patricia, Karla V, Matheus W S S, Peterson e Gabriel, além da apreensão do automóvel utilizado para transportar o corpo.

Matheus, que se encontrava evadido do regime semiaberto, foi detido no dia 19 deste mês e encaminhado para a unidade penitenciária. Ocorre que na madrugada do último sábado (27) Matheus serrou as grades do semiaberto e se evadiu. Ao serem cumpridos os mandados de prisão e as buscas, ele foi preso e recapturado, uma vez que se encontrava escondido na residência de Patrícia, sua sogra.

Na residência de Gabriel S. foi apreendida uma espingarda calibre 12, duas munições para essa arma, um simulacro de arma de fogo (calibre 12), porções de maconha e uma motocicleta furtada, sendo ele autuado por tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito (cano da espingarda calibre 12 estava serrado) e receptação, além de ser cumprido o mandado de prisão temporária pela prática do homicídio.

Todos os alvos da Operação Mortalha foram presos, e agora o Inquérito será finalizado pelo Delegado do SIG e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.

Dourados Agora