Policial

Casal de 88 e 90 anos é encontrado em situação degradante e filhos são denunciados

Eles têm quatro filhos e são cuidados pelos vizinhos





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na segunda-feira (12), situação de total abandono a um casal de idosos de 88 e 90 anos em Inocência, a 329 quilômetros de Campo Grande, foi denunciada à polícia. As vítimas estão debilitadas, não conseguem se movimentar pela casa, caem e ficam no chão por horas e não estariam recebendo cuidados de nenhum dos quatro filhos, que tem entre 58 e 66 anos.

Vizinhos dos idosos acionaram a Polícia Militar para denunciarem o caso na noite de segunda-feira e relataram que a idosa tinha sofrido uma queda de manhã e permanecido até aquele horário no chão, defecada e com ferimento grave no braço. O casal de idosos teria um cachorro que, segundo testemunhas, estaria mordendo a idosa.

Os militares constataram os fatos e que o casal tem 4 filhos, sendo que apenas um visita de vez em quando. Foi verificado que a idosa tem vários problemas de saúde, frequentemente cai sozinha no chão e o marido de 90 anos também tem debilidades físicas e limitações, não conseguindo ajudar a idosa.

Por não conseguir levantar a mulher, ele teria colocado um colchão ao lado de onde ela teria caído, onde a idosa teria defecado e urinado. A mulher também teria ficado mais de 24 horas sem se alimentar. Uma vizinha foi identificada como quem presta auxílio ao casal da maneira que consegue, mas que eles não a chamam pois acham que estão “dando trabalho”.

Constatada a situação degradante em que vive o casal, a idosa foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e o caso foi denunciado como abandono de incapaz, qualificado se trata-se de pai ou mãe e pessoa acima de 60 anos.