Itaporã

Itaporã recebe doses e imuniza Indígenas não aldeados, idosos e indivíduos de 18 anos ou mais que tenham morbidades específicas

Como sempre informamos as doses são escalonadas, e recebemos vacinas do estado semanalmente





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta sexta feira, todas as unidades de saúde do município de Itaporã realizaram doses de vacina em Indígenas não aldeiados e em indivíduos de 18 anos ou mais que tenham Morbidades específicas.
 
Conforme resolução 62/Cib de 08/04/2021, recebemos um total de *227 doses para D1.*
 
Sendo:
*95 doses* para idosos acima de 60 anos e indivíduos acima de 18 anos inclusos no artigo 8° da resolução.
 
*132 doses* para indígenas não aldeiados.
 
Para D2 recebemos um quantitativo de *210 doses.* Essas doses serão aplicadas já na próxima semana.
 
Vale lembrar que Nos grupos de morbidades específicas se incluem:
 
Idosos acima de 60 anos com *MORBIDADES GRAVES* Sendo elas: Portadores de doenças imunossuprimidas; Oncológicos com doença ativa em tratamento; Transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; Renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular; Obesidade mórbida; cirrose hepática;
 
Indivíduos com 18 anos ou mais com: Síndrome de Down; Anemia falciforme, Coagulopatias hereditárias, Pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; Dificuldade ou incapacidade de ouvir; Com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; Deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar.
 
Como sempre informamos as doses são escalonadas, e recebemos vacinas do estado semanalmente. Portanto quem não foi vacina hoje, fique calmo. Entraremos em contato assim que recebermos mais doses de vacina.