Política e Transparência

Prefeito interino de Angélica é entubado, mas segue internado com Covid-19

Candidato a vice em Sidrolândia também continua internado



Foto: Reprodução/Facebook



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito em exercício de Angélica, Geraldo Rodrigues, o Boquinha (PSDB), foi extubado e segue internado para tratar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele está em um hospital de Ponta Porã.

Em entrevista à Rádio Tropical, o sobrinho de Boquinha, Flávio Valério, relatou que o político já voltou a executar atividades cotidianas. “Está estável, se alimentando sozinho, leve dispneia por conta da lesão do pulmão, ainda usando oxigênio”, declarou no sábado (10).

A linha de sucessão não foi acionada devido à internação do tucano. Segundo a prefeitura, os secretários seguem trabalhando mesmo sem o chefe. Durante transmissão ao vivo na rede social Facebook, o procurador jurídico Edmar Travain esclareceu que o município continua com suas atividades normais.

“Na ausência, os secretários têm total autonomia para dar continuidade às atividades. A população de Angélica e os vereadores têm direito de vir fiscalizar os atos”, justificou.

Boquinha testou positivo no início do mês, e estava sendo tratado em uma unidade de Angélica. Com o agravamento do quadro, foi transferido para Ponta Porã.

Eleito presidente da Câmara Municipal em janeiro, ele assumiu a prefeitura devido à impossibilidade de João Cassuci (PDT), que venceu o pleito de 2020, tomar posse enquanto tenta reverter a impugnação da candidatura na Justiça Eleitoral.

[Colocar ALT]
Foto: Reprodução/Facebook

Sidrolândia

O candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, Moacyr de Almeida (Patriota), continua internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele deve ir para um quarto em breve, segundo o médico cardiologista Sérgio Ocampos, amigo do político.

“Está respirando por traqueostomia. A parte motora está bastante motora, vai fazer fisioterapia assim que for para um apartamento. Até o final da semana fica lá e depois vai para casa”, disse em live no Facebook na noite de domingo (11).

O empresário testou positivo em 16 de março. “Hoje eu recebi a notícia que também testei positivo para a Covid-19, assim como nosso candidato a prefeito, Enelvo Felini. Nós estamos bem, graças a Deus e sob cuidados médicos para em poucos dias voltarmos e ouvir todos vocês”, publicou Moacyr do Vacaria no Facebook.

Enelvo contraiu a doença causada pelo novo coronavírus dias antes. Ele chegou a ser internado, mas recebeu alta na semana passada. Os dois disputam a eleição suplementar contra a prefeita interina Vanda Camilo (PP).