Policial

Mulher que matou o ex ao se defender de violência doméstica ganha liberdade provisória

Ela chegou a ser presa em flagrante pelo homicídio



Rafael foi morto a facada após tentar matar a vítima - (Foto: Dayene Paz, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta segunda-feira (12), mulher de 26 anos presa em flagrante pela morte do ex-marido Rafael dos Santos Costa, de 32 anos, teve liberdade provisória concedida. O caso aconteceu na manhã de sábado (10), quando o homem teria tentado matar a ex-mulher na casa dela, no Jardim Batistão, e ela se defendeu.

Tanto o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) quanto a defesa da mulher manifestaram pela concessão de liberdade provisória, pontuando caso de legítima defesa. Assim, o juiz Alexandre Antunes da Silva decidiu que não foram preenchidos requisitos para decretação de prisão preventiva.

Com isso, tanto pela situação de aparente legítima defesa em situação de violência doméstica, quanto pela mulher ser ré primária, ter bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito, foi concedida a liberdade provisória. Até a expedição do alvará de soltura, a ex de Rafael era mantida sob escolta na Santa Casa de Campo Grande, já que foi presa em flagrante pelo homicídio.

Tentativa de feminicídio e homicídio

No fim da madrugada de sábado (10), Rafael teria chegado de bicicleta na casa da vítima, no Jardim Batistão, e pulou o muro, acreditando que ela estivesse com um homem. O casal está separado, mas Rafael não aceitava o fim do relacionamento. Então, ele arrombou a porta da residência, onde estava a vítima, as duas filhas do casal e uma terceira criança, todas dormindo.

A mulher percebeu a entrada, advertiu o ex e pediu para que saísse da casa, pois chamaria a Polícia Militar. Nesse momento ele passou a agredir a vítima com socos, se apossou de uma faca e desferiu golpes contra ela. Para se defender, ela também pegou uma faca e atingiu o autor no abdômen. O homem teve hemorragia, não resistiu e morreu no local.

Já a mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para a Santa Casa, pois tinha ferimentos nos braços e punhos. Na casa onde ocorreu o crime, a Perícia localizou três facas e realizou os trabalhos necessários junto à Polícia Civil. O caso foi registrado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como homicídio simples.