Policial

Mulher esfaqueada 15 vezes pelo marido tinha registrado 4 BOs em 1 ano contra homem

Os boletins registrados em 2020 são de lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em um único ano, 2020, a mulher de 35 anos que foi esfaqueada 15 vezes pelo marido de 33 anos em Costa Rica a 384 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (6), já havia registrado contra o marido 4 boletins de ocorrência.

Segundo o delgado Caio Ducatti, de Costa Rica, só no ano passado a vítima registrou 4 boletins de ocorrência, sendo que outros boletins foram registrados em anos anteriores e no ano passado, a mulher teria ido até o judiciário pedindo a revogação da medida protetiva contra o marido.

Ainda de acordo com o delegado assim que a vítima tiver alta será ouvida na delegacia. Ela ainda continua internada no hospital da cidade após passar por cirurgias. Ducatti ainda disse que a mulher teve sorte das facadas não terem atingido nenhum órgão vital, que poderia ter causado a sua morte.

Na quinta-feira (8) o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo Juiz da 1 Vara Cível e Criminal de Costa Rica, Francisco Soliman. Segundo a decisão, a prisão preventiva foi decretada "no sentido de garantir a ordem pública e, considerando a gravidade do crime em completo, o risco concreto de reiteração criminosa".

O autor já havia sido acusado por crimes de violência doméstica outras duas vezes, a primeira em 2016 contra outra vítima onde foi registrado o crime de vias de fato.

A tentativa de feminicídio aconteceu por volta das 21h30 do dia 6 de abril, quando os policiais militares foram chamados até a residência do casal, e lá encontraram o homem com a filha no colo e embriagado. A esposa apresentava vários ferimentos.

A mulher foi esfaqueada no pescoço, abdômen e tórax. O Corpo de Bombeiros foi até o local e socorreu a vítima até o hospital da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e o homem algemado e levado para a delegacia.