Geral

Bombeiros e Santa Casa assinam acordo para atendimento de pacientes em unidade pré-hospitalar

Corporação intensificará assistência no atendimento primário dos pacientes



Unidade de resgate avançado. - (Foto: Divulgação/Santa Casa)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Santa Casa de Campo Grande e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul assinaram, nesta quarta-feira (7), um termo de parceria para suporte e atendimento de pacientes no pré-hospitalar, principalmente vítimas de trânsito que precisam ser transferidas para o hospital. A parceria deve ajudar na assistência segura de atendimento primário dos pacientes.

Conforme o hospital, o acordo tem objetivo de otimizar as chances de sobrevida dos pacientes graves nas unidades, pois quando são estabilizados antes do encaminhamento ao hospital, há inúmeros benefícios, principalmente àqueles que necessitam de atendimento médico. A Santa Casa tem sido retaguarda de outras unidades e está recendo pacientes para ortopedia e demais acidentes.

A assinatura do termo foi feita entre o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire e o coronel Flávio Henrique Coelho de Moraes Rodrigues, representando o coronel Hugo Djan Leite, comandante-geral do CBMMS e testemunhado oficialmente pelo deputado estadual, Cel. David (sem partido).

A nova Unidade de Resgate dos Bombeiros, conta com viatura que circula com o serviço de Suporte Avançado de Vida, e está em funcionamento na cidade desde o dia 5, levando atendimento de atenção primária nas ocorrências diárias.