Policial

4 pescadores foram autuados por pesca ilegal em Três Lagoas

Trata-se apenas de infração administrativa





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas estava com equipes realizando fiscalização nos rios Paraná, Verde e Sucuriú, na operação Big Fish I/21, que ocorreu dentro da operação Semana Santa, encerrada hoje às 8h00. Ontem (4), a equipe que trabalhava no rio Sucuriú abordou 13 embarcações e, ao todo 27 pescadores, no município e autuou quatro deles por pescar sem licença ambiental.

Foram autuados dois paulistas, um de 52 anos, residente em São Paulo (SP), outro de 57 anos, residente em Embu das Artes (SP) e dois de 34 e 50 anos, residentes em Três Lagoas. Com os pescadores foram apreendidos 6 kg de pescado e quatro molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS:

A equipe ainda retirou diversos petrechos ilegais do rio e soltou peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Foram retiradas 15 redes de pesca do rio, medindo 400 metros de comprimento. Os Policiais não localizaram os infratores que haviam armado as redes de pesca.