Itaporã

Itaporã realiza vacinação histórica e imuniza 789 idosos na manhã deste sábado 03 de abril

Ação de excelência envolvendo profissionais da atenção primária em saúde, garantiu que sete pontos de vacinação funcionassem aleatoriamente pelos bairros e distritos de Itaporã.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã, deste sábado, 03 de abril, Itaporã realizou uma vacinação histórica contra covid-19. Num total, 789 idosos foram vacinados numa ação de excelência, que envolveram as unidades de saúde Central na modalidade Drive Thru, além dos ESF's Santa Maria, Pioneira, Copacabana, São Bento e os distritos de Montese e Piraporã.

Idosos com 63 anos ou mais, receberam a primeira dose de esperança e saíram revigorados na certeza de que dias melhores estão por vir. A gerência de saúde lembra que aqueles que por algum motivo não se vacinaram nesta ação, mas, estão dentro desta faixa etária (63 anos ou mais), devem procurar sua unidade de saúde para agendamento, já na próxima segunda 05 de abril.

A coordenadora de atenção primária em saúde, Aline Oviedo, destaca o comprometimento da sua equipe, que desde então, vem se esforçando incansavelmente para combater a pandemia. “Estamos no pior cenário desde o início da COVID-19, há registro que no mês de março/2021, no Brasil, há cada 05 pacientes contaminados, 01 veio a óbito. Entramos numa corrida contra o tempo, precisamos vacinar a maior quantidade de pessoas que pudermos, para isso, é primordial uma equipe de profissionais capacitados e engajados como os nossos, que mesmo sobrecarregados, estão sempre prontos a fazer o seu melhor pela população de Itaporã.” Disse Aline Oviedo.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB), ressalta a importância de todos que estão na faixa etária, procurarem suas unidades de saúde e se imunizarem o quanto antes. “A vacina é fundamental para vencermos a COVID-19, peço para aqueles que ainda não se vacinaram e tem 63 anos ou mais, que procurem suas unidades de saúde já na próxima segunda-feira 05/04. Tenho certeza que juntos vamos vencer esta doença.” Disse Pacco.

Rafael Campos / Assessoria