Policial

Prefeitura de Corumbá finaliza compra de kits merenda para 15 mil estudantes

Recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que já estão na conta, serão usados para atender necessidade nutricional de estudantes



Prefeitura de Corumbá finaliza processo de compra. (Foto: Renê Márcio Carneiro/PMC)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– trabalha para concluir a compra e distribuição de kits merenda para os cerca de 15 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Por orientação do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), serão usados recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), faltando ajustes legais para a conclusão do processo de compra.

A intenção é entregar os alimentos para todos os estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino de Corumbá). “Em razão do cenário da pandemia ainda não vai ser possível o retorno presencial das aulas. Estamos trabalhando para, por meio dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar, entregarmos o kit alimentação aos nossos alunos o quanto antes”, explicou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

Ainda segundo ela, a prefeitura está abrindo “um processo para compra e procuramos suporte em uma Ata de Registro de Preços, para ficar mais ágil, para que

 

Com as aulas suspensas, os recursos do PNAE enviados ao município seguem na conta. Com eles, a prefeitura terá condições para entregar os kits merenda. No ano passado, os kits foram entregues aos estudantes da Reme inseridos no Bolsa Família.

“Vale salientar que o fornecimento dos mesmos se mostra imperioso em razão da suspensão do ensino presencial em decorrência da pandemia do Covid-19. Importante frisar ainda que no ano passado entregamos os kits em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e também com o Fundo Municipal de Investimento Social, através da utilização de recursos próprios do município e não com recursos específicos da Educação”, destacou a secretária-adjunta.

“Agora, neste ano, em razão dos repasses realizados pelo Governo Federal e pelo zelo desta Municipalidade em salvaguardar tal verba, possuímos recurso suficiente em conta, razão pela qual trabalhamos incessantemente a viabilidade da entrega mais rápida dos kits de merenda escolar”, completou Maria do Carmo.