Itaporã

Decreto do governo não será prorrogado e Itaporã reabre o comércio dia 05 de Abril, diz Pacco

“Vamos reabrir salões de beleza, academias e demais segmentos que sofreram restrições no período de vigência do decreto do governo do estado, disse o prefeito Marcos Pacco.”





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marcos Pacco (PSDB) emitiu nota no final da tarde desta terça-feira (30), informando que o decreto estadual que restringe atividades comerciais não será prorrogado e como cada município poderá definir como será a partir de segunda-feira (05), Itaporã irá flexibilizar.

Nossa decisão será o retorno das atividades de atacado e varejo, respeitando os decretos anteriores do município. Vamos reabrir academias, salão de beleza, escolas etc”. O decreto com as flexibilizações do estado deve sair no Diário Oficial de quarta-feira (31).

O chefe do executivo de Itaporã. Marcos Pacco, disse que aguarda a flexibilização do estado, porém adiantou que Itaporã volta com as restrições anteriores que já vinham sendo tomadas antes do decreto do governo estadual.
Decisão de prefeitos

Durante Reunião na manhã desta terça-feira (30) na Assomasul, (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), entre representantes do governo do Estado e prefeitos, ficou definido que cada cidade deverá normatizar as regras a partir de segunda-feira (05).

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que os setores representativos do comércio e outras entidades apresentaram sugestões. “Deverão servir de referência para um novo decreto, que está sendo construído”, adiantou.

Walter Ramos/Assecom