Geral

Sem novas doses, Sesau de Aquidauana suspende vacinação em drive-thrus

Reabertura depende da chegada de novas doses



Vacinação em drive-thru (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) de Aquidauana suspendeu o funcionamento de todos os drive-thrus, até o recebimento de um próximo lote de vacinas. A medida foi tomada porque as doses de vacinas contra a Covid-19, que estavam disponíveis, estão acabando devido à grande quantidade de idosos vacinados, sobretudo no domingo (28) e segunda (29).

Caso cheguem mais doses de vacinas em quantidade suficiente, a Sesau abrirá novamente os drives-thrus e informará a faixa etária para vacinação.

As equipes continuarão vacinando os idosos maiores que 65 anos e profissionais da saúde, nas suas casas em Aquidauana com as doses que ainda estão disponíveis e conforme agendamento que já foi realizado.

 

Mesmo sem ter ainda novo lote de vacinas, a Sesau não suspenderá o agendamento, pois ele serve para auxiliar no levantamento da demanda e para dar mais agilidade quando chegarem as doses.

Idosos a partir de 65 anos e profissionais de saúde da rede privada pode continuar agendando via mensagem no whatsapp, para (67) 99289-3107 ou (67) 99116-8250, esses números não aceitam ligação. Para profissionais da saúde é necessário comprovante de exercício da profissão para aprovação do cadastro.

A Sesau pede a colaboração da população, pois o agendamento é exclusivo para esse público-alvo e tem muitas pessoas enviando mensagens e não se enquadram nessa etapa. É preciso compreensão e paciência da população, aguardem o retorno do atendente, pois há uma grande demanda de mensagens.

Lembre-se: os idosos já agendados serão vacinados em suas casas, ou seja, não deverão ir ao posto de saúde. Essa decisão da SESAU é para evitar aglomeração nos postos de saúde e exposição dos idosos.