Mundo

Especialistas detonam bala de canhão da Guerra Civil dos EUA deixada em casa durante meses

Segundo o esquadrão, a bala de canhão era poderosa o suficiente para causar danos significativos



Bala de canhão da Guerra Civil dos EUA deixada em casa em Maryland (Foto: Divulgação/Maryland State Fire Marshal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Especialistas de um esquadrão antibombas detonaram com segurança uma bala de canhão usada na Guerra Civil dos EUA (1861 a 1865) achada no condado de Frederick (Maryland).

 

De acordo com os técnicos, o mecanismo de fusão ainda estava intacto, disse o Gabinete Estadual do Corpo de Bombeiros (OSFM, na sigla em inglês) em um comunicado na última terça-feira (23/3).

 

Um morador de Glen Hill Court entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do estado após receber a bala de canhão de um membro da família, que a encontrara enquanto detectava metal perto do Monocacy National Battlefield, informpou a entidade à CNN.

 

A bala de canhão ficou na casa do morador por vários meses até que ele decidiu acionar as autoridades.Os técnicos removeram e transportaram a bala de canhão na segunda-feira para uma pedreira, onde ela foi detonada.

 

Segundo o esquadrão, a bala de canhão era poderosa o suficiente para causar danos significativos.

 

"Poderia facilmente ter matado alguém", declarou Oliver Alkire, vice-chefe dos Bombeiros de Maryland.

 

A Guerra Civil Americana, ou Guerra de Secessão, foi travada entre a União e os Confederados. O sangrento conflito começou principalmente como resultado da longa controvérsia sobre a escravização dos negros. Foi vencida pelas forças contrárias à escravidão.