Mundo

Meganavio encalhado no Canal de Suez é liberado após seis dias

Empresa que administra o canal afirmou que o trabalho será concluído em breve





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O meganavio que está bloqueando o Canal de Suez paós ter encalhado há quase duas semanas, voltou a flutuar e liberou o canal. O anuncio foi feito pela administradora do canal, que é a principal ligação marítima entre a Ásia e a Europa e por onde passam cerca de 12% de todo o comércio global.

“O navio porta-contêineres do Panamá foi reflutuado com sucesso”, afirmou a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês).

A administradora do canal afirma que “a navegação será retomada imediatamente após a restauração completa da direção da embarcação” e o Ever Given será encaminhado à área de espera de Bitter Lakes “para inspeção técnica”.

A previsão é de que o tráfego na rota seja retomado em três dias. Com 400 metros de comprimento, o navio Ever Given ficou encalhado diagonalmente em um setor do sul do canal devido a ventos fortes na manhã dia 23 de março.

Depois de dragagens e escavações adicionais durante o final de semana, agentes de resgate da SCA e uma equipe da empresa holandesa Smit Salvage trabalharam para liberar o navio usando rebocadores nas primeiras horas de hoje.

Segundo a Autoridade, o tráfego dos mais de 400 navios que estão aguardando para cruzar o Canal de Suez vai demorar “três dias e meio” para ser totalmente liberado após o desencalhe.