Meteorologia

Meteorologia prevê aumento da nebulosidade no fim de semana em MS

Inmet aponta possibilidade de chuvas isoladas nas porções central e oeste do Estado durante o sábado



Expectativa é de aumento de nebulosidade no fim de semana em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O fim de semana promete aumento de nebulosidade e ligeira queda nas temperaturas em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que, no fim da tarde deste sábado (27), vão ocorrer chuvas isoladas do centro para o oeste do Estado.

A manhã de sábado em todo o Estado promete ter céu entre parcialmente nublado e claro, porém, com exceção do leste (que vai de Cassilândia e Taquarussu e onde as temperaturas variam de 22ºC a 33ºC), as demais regiões devem ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas no fim da tarde.

Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 21ºC e 30ºC; e de 23ºC a 34ºC no centro-norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Figueirão). Para o Pantanal (regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), espera-se mínima de 24ºC e máxima de 30ºC. Já as regiões sul e sudoeste (que abrangem da Grande Dourados à divisa com o Paraná e fronteira paraguaia) devem ter variação de 20ºC a 27ºC.

Próxima semana – O Inmet aguarda que o domingo (28) haja pancadas de chuva em todo o Estado no decorrer do dia, com temperaturas entre 19ºC e 33ºC –e de 20ºC a 30ºC na Capital.

A segunda-feira (29) terá chuvas isoladas nas regiões norte e nordeste, com céu entre nublado a parcialmente nublado no restante de Mato Grosso do Sul. A mínima do dia está prevista em 18C, e a máxima deve chegar aos 34ºC. Na Capital, a variação deve ficar entre 19ºC e 32ºC.

Chuvas isoladas devem persistir na terça (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, no oeste, centro e norte, com as demais regiões registrando tempo entre claro e nublado. Os termômetros vão de 18ºC a 36ºC pelo Estado. Campo Grande deve experimentar temperaturas de 22ºC a 32ºC.