Policial

Polícia investiga denúncia de feminicídio em aldeia de MS

Caso foi registrado inicialmente como suicídio, mas uma testemunha procurou a Delegacia da Mulher em Dourados para denunciar que a vítima teria sido assassinada pelo marido





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de atender uma ocorrência de suposto suicídio na Aldeia Bororó, na Reserva Indígena Federal de Dourados, onde uma mulher foi encontrada com uma corda no pescoço e ainda com sinais de vida, na madrugada deste domingo (28), a polícia agora investiga uma denúncia de feminicídio.

Segundo ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, quando a equipe do Samu (Seviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, Jânia Leite Ricarte, de 21 anos já estava morta e o caso inicialmente foi registrado como suicídio.

Ainda de acordo com a informações registradas na Depac, a vítima teria sido encontrada pelo próprio marido, nas proximidades da Vila Olímpica, que saiu para buscar ajuda de outras pessoas, que relataram que tiveram que  arrebentar a corda com os dentes, quando Jânia ainda respirava.

 

Entretanto, uma testemunha procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e relatou à polícia que a jovem foi morta pelo marido, que contou com a ajuda da sogra para cometer o crime. Além da Polícia Civil, a Força Nacional também acompanha o caso.