Itaporã

Iniciada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Itaporã

A meta é vacinar 5.903 pessoas em todo município



Iniciada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A gerência municipal de Saúde lembra a população de Itaporã, que iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, para imunizar contra o vírus influenza, basta procurar a unidade básica de saúde ( UBS) no seu bairro.

Gestantes e crianças menores de 6 anos já estão recebendo a vacina desde o início de Abril, agora também poderão ser vacinados idosos mulheres com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da Saúde, professores, pessoas com doenças crônicas como diabetes asma.

O dia (D) da vacinação será 4 de maio, no horário das 8hs às 17 horas em todas as unidades de saúde, incluindo distritos do município. O encerramento da campanha está programado para o dia 31 de maio.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, da gerência municipal de Saúde de Itaporã, Luciany Casadia,explica que para vacinar é preciso levar documento de identificação e, se possível a carteira de vacinação e cartão do SUS até a unidade mais próxima.

O gerente municipal de Saúde do município, Dogmar Peteck, explica que a campanha acontece anualmente, pois a proteção conferida pela vacina é de aproximadamente um ano e a dose a ofertada nos meses que antecede o inverno quando a circulação do vírus é mais intensa.

Em Itaporã a meta é atingir 90% do público-alvo que é de 5.903 pessoas e a vacinação terá como prioridade os grupos elencados pelo ministério da Saúde.

Aparecido Francisco