Política e Transparência

Naviraí instala ambulatório para atendimento de pacientes com coronavírus

A nova unidade de saúde vai funcionar em frente ao Hospital Municipal da cidade



Estrutura já está sendo montada em Naviraí.(Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Para atender pacientes com sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Naviraí está levantando estruturas físicas para a instalação de um ambulatório na cidade. A nova unidade de saúde vai funcionar em frente ao Hospital Municipal, em espaço da Praça dos Pioneiros, na Rua Pelotas, entre a Avenida Jateí e Rua Rio de Janeiro.

O ambulatório será composto por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento. “Todo este aparato será exclusivamente para o atendimento no combate à pandemia do coronavírus”, observa o gerente Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde).

Segundo a Gerência de Saúde, o ambulatório terá capacidade de atendimento de 50 pessoas sentadas simultaneamente e, de até 200 pessoas, em cada 24 hora, com  a presença diária de agentes da Vigilância Epidemiológica, para que possa ser encaminhado o acompanhamento e monitoramento mais incisivo dos pacientes que procurarem o ambulatório.

 

“Todas as pessoas sintomáticas de coronavírus serão atendidas nesse ambulatório e se necessitarem de uma atenção hospitalar serão referenciadas por nós”, explicou o gerente de Saúde do muncípio.

“Estamos preocupados com o atual quadro epidemiológico e o objetivo deste ambulatório é diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Municipal, sendo mais uma ação que adotamos para agilizar os atendimentos de prevenção e combate à Covid em Naviraí”, comentou a prefeita de Naviraí,  Rhaiza Matos.