Política e Transparência

Prefeitura recupera ruas de assentamento em Dourados

Além do serviço de patrolamento, também foram construídas caixas para contenção d’água



Máquina da prefeitura executa trabalho em assentamento.(Foto: Leandro Silva)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeitura de Dourados deu início ao serviço de patrolamento nos assentamentos que são acompanhados pela Agehab (Agencia de Habitação) em parceria com a Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) neste final de semana.

Os primeiros a receberem o maquinário foram as comunidades Ouro Fino e Vitória. Além de melhorar a passagem dos carros, foram construídas caixas para contenção d’água, o que evita alagamentos.

O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, explica que essa é uma solicitação antiga das comunidades. Juntos, os assentamentos possuem 230 famílias, no Ouro Fino, moram 75 famílias, e no Vitória, 155. As ações melhoram o acesso dos moradores, e de serviços essenciais, até as residências.

 

“Esses são assentamentos que já eram acompanhados pela Agência de Habitação. Nós demos início ao patrolamento para melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Foi construído uma calha para o escoamento da água o que reduz os riscos de alagamentos e mantém a qualidade do serviço por mais tempo”, pontuou.

Zanoni destacou que neste primeiro momento as comunidades cadastradas pela Agência serão contempladas. Nesta parceria, o serviço de patrolamento cobre toda a extensão das vias existentes nas localidades.

“Existem outros assentamentos que serão contemplados. Após as ações no Ouro Fino e no Vitória, vamos levar o maquinário para a comunidade Santa Fé”, ressaltou o Agencia de Habitação de Dourados.