Policial

Empresários que vendiam drogas para 'alta sociedade' em Fátima do Sul são transferidos para presídio

Na operação Dolos que também apreendeu com eles uma pistola, mil papelotes de cocaína, dois carros e uma quantia de R$ 8 mil reais em dinheiro e cheques.



Foto: Divulgação/14ºBPM



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quatro homens, sendo dois empresários e dois funcionários, foram presos segundo a polícia por vender drogas 'para pessoas de alto poder aquisitivo', em Fátima do Sul, a 238 km de Campo Grande e transferidos nessa terça-feira (19) para o Presídio Estadual de Dourados.

De acordo com a polícia, eles foram presos no último sábado (16) na operação Dolos que também apreendeu com eles uma pistola, mil papelotes de cocaína, dois carros e uma quantia de R$ 8 mil reais em dinheiro e cheques.

De acordo com o delegado Bruno Humelino, a operação Dolos, que em grego significa 'espírito maligno que representaria a fraude, o engano' teve o objetivo de investigar empresários que usavam seus estabelecimentos comerciais como fachada para comercializar entorpecentes.

Segundo o delegado, os suspeitos com idades entre 38 e 42 anos, usavam um mercado, um estabelecimento de churrasco e um lava-jato localizado próximo a uma escola, que pela legislação, a pena pode ser aumentada pelo fato da conduta ser mais reprovável.

Ainda de acordo com a polícia, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão no município. A operação teve apoio das unidades policiais Regional de Fátima de Sul e Dourados.

Segundo o delegado, os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.