Política e Transparência

Prefeitura de Dourados reúne vereadores e faz balanço de indicações feitas ao Executivo

Segundo o secretário de Governo, Henrique Sartori, até agora o Executivo recebeu 355 indicações de parlamentares



Sartori, durante encontro com vereadores de Dourados.(Foto: Leandro Silva)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeitura de Dourados vais divulgar as indicações propostas pelos vereadores ao Executivo durante as sessões da Câmara. O anúncio foi feito pelo secretário de Governo de Dourados, Henrique Sartori  durante encontro com parlamentares municipais e segundo ele, “com o objetivo dar mais transparência a todo o processo”.

Conforme Sartori, a medida também permite que a população acompanhe as ações encaminhadas pela pasta. “Estamos trabalhando para trazer mais transparência aos encaminhamentos feitos à secretaria. Desde a volta do recesso parlamentar, foram 355 indicações feitas pelos vereadores”, explicou Sartori.

Ele esclareceu, ainda, que “existem indicações que demoram um pouco mais para serem atendidas devido à complexidade das questões e, por isso, essa lisura no processo é fundamental”, disse.

 

A Lei Orgânica do Município determina que a secretaria responda apenas os requerimentos apresentados pelos vereadores, com prazo de até 20 dias. A devolutiva relativa às indicações não é obrigatória. A partir de abril, os vereadores conseguirão acompanhar o desenrolar das ações propostas.

Grande parte das solicitações são referentes a serviços como: tapa-buracos, iluminação pública, limpeza e roçada, além de outros, que também essenciais para a qualidade de vida da população.

“O cidadão quando vê um problema na cidade, ele vai até o seu vereador para cobrar solução. Com essa mudança, os parlamentares poderão informar com mais precisão o andamento de cada indicação, melhorando todo o processo”, comenta o secretário.