Policial

Funcionários de terceirizada são presos furtando fios de cobre da Energisa

Dupla passou a ser investigada há 1 mês, quando fios começara a desaparecer



(Ilustrativa)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dois funcionários terceirizados de 32 e 55 anos, que prestam serviços para a concessionária de energisa – Energisa, em Campo Grande foram presos após a descoberta de que a dupla vinha furtando fios de cobre da empresa, que seriam revendidos.

Informação são de que um coordenador do setor da Energisa estava desconfiando dos furtos dos fios de cobre e passou a investigar a dupla, a cerca de 1 mês, começou a monitorar o veículo que os dois homens usavam par fazer as trocas dos fios entre o poste e o padrão.

Quando na última segunda-feira (22) o coordenador resolveu seguir o carro que acabou parando por volta das 16h20, em uma casa do bairro Universitário que seria de um dos autores. Lá foi encontrado cerca de 25 quilos de fios de cobre.

 

Segundo os acusados, eles deveriam entregar os fios substituídos em um galpão da Energisa, quando uma vez por mês o material é recolhido. Sendo que em fevereiro quando foram recolher o material e não encontraram nada começou a desconfiança de que os fios estavam sendo furtados.

Os dois homens foram presos e disseram que iriam vender os fios que devem valer entre R$ 13 e R$ 17 o quilo. Segundo eles, essa era a primeira vez que cometiam o crime.