Policial

Atendimento nas delegacias de todo Estado fica restrito durante semana do ‘fecha tudo’

Plantões foram reforçados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o decreto municipal que antecipou feriados em Campo Grande, na tentativa de evitar a circulação de pessoas na cidade que já enfrenta um colapso na saúde por conta do coronavírus, o funcionamento das delegacias de Polícia Civil também vai mudar. A partir desta segunda-feira (22), atendimento nas delegacias de todo o Estado passa por alterações.

Conforme a Assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande funcionarão apenas as delegacias plantonistas, as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Cepol e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Delegacias especializadas e de áreas não abrem nesta semana.

Apesar disso, os policiais seguem atuando em operações, coibindo a circulação de pessoas fora do horário permitido e também fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias preventivas. Mesmo assim, também no interior haverá mudanças.

 

No interior, as cidades que têm apenas uma delegacia continuam atendendo as urgências e emergências, também situação de flagrante, além do trabalho remoto. Além de Campo Grande, as cidades de Três Lagoas e Dourados que também têm Depacs terão plantão 24 horas reforçados.

Além do trabalho em home office, o efetivo deve reforçar as operações realizadas diariamente tanto na Capital como no interior para coibir aglomerações, eventos e festas.

Período de vigência

Conforme o decreto municipal, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Quais feriados foram antecipados?

 

Quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022. Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.