Geral

Detran-MS agora permite recursos de cassação e suspensão de CNH 100% online

A nova plataforma foi lançada na última quinta-feira e possibilita maiores facilidades aos motoristas do Estado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Motoristas de Mato Grosso do Sul não precisam mais procurar uma agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para resolver processos administrativos que envolvem cassação ou suspensão da habilitação. Isso porque a instituição lançou, na última quinta-feira (18), o “Recurso Online de Processo Administrativo”, nova ferramenta que agora integra o Portal Meu Detran.

Devido ao acúmulo de processos ocasionados devido à pandemia, que já chegam a quatro mil protocolos por mês, iniciativa tem objetivo de agilizar os respectivos trâmites. De acordo com o Detran-MS, todos os clientes que enviarem a documentação pela Internet e estiverem de acordo com os requisitos exigidos, o recurso será instantaneamente vinculado ao processo.

Assim, não é mais necessário comparecer ao Detran para fazer muitos serviços e, com isso, os servidores podem atender com mais praticidade os clientes que necessitam de atendimento presencial. A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Zeinab, ainda pontua que o usuário deve manter o endereço atualizado para que eventuais notificações cheguem ao local correto. Inclusive, atualizações de endereço também podem ser feitas pelo portal.

 

Recurso de Multa

O Detran-MS disponibiliza o “Recursos Online” desde 2019, mas somente para que os clientes possam recorrer de multas arbitradas, uma etapa anterior ao processo administrativo. Agora, a nova ferramenta possibilita novas facilidades aos motoristas do Estado.