Geral

Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais

o funcionário Paulo Roberto de Moraes por publicar vídeos em redes sociais debochando de currículos que havia recebido para seleção.



Paulo Roberto chegou a defender-se em um vídeo pedindo desculpas ás pessoas expostas por suas postagens apontando currículos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma empresa com sede em Campo Grande demitiu nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o funcionário Paulo Roberto de Moraes por publicar vídeos em redes sociais debochando de currículos que havia recebido para seleção. Em um dos vídeos, ele refere-se a uma mulher cujo currículo continha foto e que ele, por reconhecê-la e não gostar dela, não a contrataria:

“Recebi até o currículo de uma que eu odeio. Eu sou bom de fisionomia, penou em ter mandado foto. Que pena, eu não vou com sua cara e não vou te contratar", dizia em um dos vídeos postados em sua conta no Instagram.

A empresa Avante Energia disse, em nota, que não tolera atitudes de quebra de sigilo de informações: "Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa. [...] Informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores".

Paulo chegou a defender-se em um vídeo após receber diversas mensagens de internautas criticando sua atitude. Na gravação ele disse que "não está bem mentalmente" e que toma remédios para ansiedade. Em outro momento, pede desculpas:

"Estou arrependido de tudo que falei e queria pedir desculpas a todas as pessoas expostas nesses stories e a todas as pessoas que viram aquelas besteiras que eu disse", comentou. O vídeo foi apagado em seguida e a conta em seu nome, excluída.

O funcionário identificava-se como coordenador-geral na Avante Energia, que presta serviços de instalações elétricas na capital. Em nota, a empresa afirmou ao G1 que Paulo ocupava o cargo de coordenador de serviços.

Leia a nota na íntegra:

A Empresa Avante Energia e Serviços vem por meio desta se pronunciar sobre um vídeo particular de um ex-colaborador postado em sua rede social.

Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa.

A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.