Mundo

Famoso por orar contra a Covid, morre John Magufuli, presidente da Tanzânia

Magufuli era um dos céticos mais proeminentes da Covid na África





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente da Tanzânia, John Magufuli, morreu em um hospital em Dar es Salaam, anunciou a vice-presidente do país em um discurso tevisionado nessa quarta-feira (17). E tinha 61 anos.

“O presidente John Magufuli morreu de uma doença cardíaca contra a qual lutou por mais de 10 anos”, disse Samia Suluhu Hassan. Ela acrescentou que Magufuli estava no hospital de Mzena de domingo, e anunciou 14 dias de luto nacional.

Hassan é agora a presidente interina da Tanzânia. Embora a data da posse ainda não tenha sido anunciada, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo na Tanzânia.

Magufuli, que geralmente fazia aparições públicas semanais nos cultos religiosos de domingo, não era visto de 27 de fevereiro, o que alimentou especulações de que e estava doente e estava sendo tratado no exterior.

O primeiro-ministro do país dissipou rumores sobre a saúde do ex-presidente na semana passada, após surgirem rumores de que o presidente estava doente com .

Kassim Majaliwa disse que ficou surpreso com o fato de as pessoas questionarem o paradeiro do líder e acrescentou que e estava “bem e continuando com suas ativida diárias”. A afirmação foi feita durante uma sessão de oração na sexta-feira em uma mesquita na região de Njombe, segundo a emissora estatal Tanzânia Broadcasting Corporation.

Magufuli era um dos céticos mais proeminentes da Covid na África.